sábado, 28 de agosto de 2010

Postagem de 2006 - Artigo 052

DEUS ou BU$H?

Deus criou o Mundo, embora Darwin discorde, e Bush está pondo tudo na maior desordem, e atualmente, até mesmo o sistema solar é possessão americana. Segundo a nova política espacial do Governo Bush (esta se tornou mais militarizada desde a gestão Ronald Reagan – 1981/89), o país “rejeita qualquer limitação do direito fundamental dos Estados Unidos de operar e adquirir informação no espaço”. Os Yankees também “negarão a adversários, se necessário, o uso de capacidades no espaço hostis aos interesses norte-americanos”, continua a ordem assinada pelo Presidente George W. Bush.
Embora já saibamos, que em relação a questão que envolve o Protocolo de Kioto, termos esta nação de fora deste intrumento de diminuição dos gases do efeito estufa, é algo que permitirá mais rapidamente a chegada da hecatombe ambiental e social. Reparem nas Mudanças Climáticas. Reparem também nas estatísticas e vejam os números diários de mortos nos paises “libertados democraticamente” pelos americanos no Oriente ( Afeganistão e Iraque ). Façam um paralelo entre os dois temas e vejam os objetivos embutidos nisto tudo. O petróleo serve para manter este modelo de desenvolvimento baseado na queima de combustíveis fósseis, os vilões do efeito estufa e este recurso esta nas terras do Oriente.
E o que mais esse Senhor da Guerra precisa para se manter no poder na nação que bebe petróleo, se não travar guerras e tomar posse das riquezas do inimigo? Pode até mesmo o Presidente Norte Coreano ter bomba nuclear, mas o que tem lá além de um país miserável e um povo sem condições de suportar uma guerra contra um inimigo superior militarmente? O que interessa realmente são os recursos que movem a economia capitalista, o petróleo, e por certo existe outra jazida maior do que a Iraquiana, esta nas terras do inimigo de Saddam e do próprio Bush, o Irã.
Por certo sabemos também que os Estados Unidos além de rejeitar este Protocolo, já demonstraram que irão manter este modelo poluente por mais cem anos, isso se não calcinarmos a Vida antes.
Saibamos que perto esta o dia em que teremos que nos apressar para buscarmos os locais altos, pois estamos vivendo no tempo limite e as águas virão, com forças destrutivas, nada diferente do que já nos foi alertado com a tsunami na Ásia e o furacão Katrina na coste oeste americana. O aquecimento global é uma realidade, e todos os estudos apontam para um grave colapso energético e de recursos básicos: ar, água, terra e clima.
Mexemos nos quatros elementos básicos para a conjugação da Vida, seja ela descrita pela teoria Fixista (bíblica) ou pela teoria de Darwin (evolutiva).
Enquanto procuram vida inteligente fora da terra, deixam que a vida aqui na terra, por falta de inteligência, seja destruida pela poluição, contaminação e degradação dos ecossistemas e Biomas que se interligam na cadeia da evolução de milhões de espécies que habitam a mesma morada.
Agir em defesa destes bens futuros que nos faltarão com certeza, acabou virando esteriótipo para diversos comentários de animais humanos “não” racionais que habitam a mesma casa, mas acreditam que alguns milhares de pés de eucaliptos na sala de visitas ficaria muito bonita para a decoração, sem consultar os demais que co-habitam este lar.
O que mais se pergunta, é quando agirão em defesa dos bens maiores para a manutenção da espécie humana no planeta, senão agem para fazerem sua parte, para alertar e alertar quantas vezes forem precisas as pessoas para que elas “acordem” e vejam o que fizemos ao paraíso, antes, que seja tarde!

Julio Wandam
Ambientalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário