sexta-feira, 16 de julho de 2010

Postagem de 2006 - Artigo 045

Prá quem vê o Futuro no Presente

Em 18 de outubro, na PUC/RS, estará ocorrendo o seminário “Imprensa e Desenvolvimento Sustentável – Prá quem vê o Futuro no Presente”, onde estará sendo abordado os temas acima. Como interessado, ou curioso para alguns, os dois temas me atraem, visto que necessitam de maior reflexo na opinião do cidadão comum sobre a importância dos assuntos, e isto é o nosso trabalho: Informar o que será debatido e como isso refletirá na sociedade, pois, sustentabilidade e informação no futuro, mostrará o quanto no presente pecamos.

Em primeiro lugar, por não admitirmos que usamos apenas 10% de nossa massa cinzenta. Em segundo lugar, que estamos absorvendo um imenso manancial de lixo cultural via veículos de informações.
E, em terceiro lugar, quando não assumimos a responsabilidade pelo lixo e o esgoto que produzimos, todos nós, por que ninguém vai sentar no vaso sanitário e ficar filosofando sobre o assunto.
Como todo o mortal, puxar a descarga é normal, e continuaremos a nos questionar: “Quem somos, o que queremos e para onde vamos.”.
Como curioso, aprendi o que Latarjet disse em resposta à estas indagações: Não sabemos quem somos, nem o que queremos, e para onde vamos?, isto sim Eu sei, estamos à passos largos e bem rápidos, rumo a alguma mudança significativa.
Ou não.
Para Pensar...
“Ser razoável com gente estúpida é muito perigoso.” – Mario Puzo
Publicado na Coluna Reflexo Opinião-Jornal A Visão – 13/08/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário