quinta-feira, 15 de julho de 2010

Postagem de 2008 - Artigo 012

As Nices de Horse City

“Os enganadores sempre encontrarão os que querem ser enganados” - Nicolau Maquiavel

Por Júlio Wandam

Cada dia me convenço que Horse City é a “terra prometida” e com o passar dos anos observo que a população de As Nices cresceu e, é comum na cidade colocarem as abóboras na frente dos “carroções”, ou as abóboras se transformam em “carruagens” até a meia noite, e os ratos podem virar alazões de Horse City, tudo com muita mágica e fantasia, que parecem um conto de fadas ou história de ficção.
A população As Nices acredita que este seja o caminho à seguir, e aplaudem iniciativas que colocam Horse City em perigo, pois seu desenvolvimento acaba sendo comparado ao crescimento da cauda dos primos mais afortunados de Horse.
As Nices até tentaram modificar a lei de emancipação de Horse City, com o intuito de alterar o nome para Asno City, em homenagem ao patriarca da família. As Nices estão acostumadas a ações que no fim, acabam se mostrando inócuas, pois não foram feitas para solucionar e sim para “maquiar” uma solução que não se vê. Mas, como ocorreram controvérsias e não se conseguiu definir o número exato de Horses, As Nices e a minoria étnica dos “sapiens”, foi decidido manter o nome em homenagem a uma nova fase do desenvolvimento, com políticas eqüino-sociais sobrepondo políticas de cotas para os “sapiens” que estariam muito bem beneficiados com cotas de paciência, ilusões e demagogias, todas elas entregues no Programa “Saco Família”, que a cada dia “enche mais” e o material de “filó cor-de-rosa” é bom, resistente, afinal espera-se que após outubro exista vida em Horse City.
Em Horse City, As Nices são diligentes e moralmente inatacáveis, e mesmo que uma das Nices falasse mal “de Graça” do “Deus” todo poderoso, em seguida, recebia algumas “dádiva$” para falar bem, porque em Horse City, “Deus” é quem criou tudo, e parece que não existiria nada sem as “grandes obras” divinas que estão sendo criadas para o povo de Horse City. Ética em Horse ainda é uma palavra Grega difícil de compreender e manter.
Entretanto, nem tudo é um “mar de rosas” em Horse City, e um perigo ronda com o trio de malfeitores Cóli, Forme e Fecal as soltas, e já dominam a região do “Grande Bacião” tirando o sossego da pacata e ordeira Horse.
Em Horse City tem uma moradora que afirmam teria sido a responsável pelo “Check-in” dos bichos na Arca de Noé, e que já percebeu que o Deus dos “sapiens” deveria procurar alguém urgentemente para organizar um novo salvamento coletivo, pois a perversidade na “terra prometida” chegou ao extremo e o povo escolhido ainda não percebeu que Horse City poderá desaparecer quando o “Grande Bacião” entornar e a invasão dos malfeitores Cóli, Forme e Fecal poderão transformar Horse em uma cidade fantasma.
Outra hipótese, de uma “sapien” médica de bichos, para o fato de um possível desaparecimento da civilização Horse, é de que existiriam para cada habitante da cidade, nove carrapatos, e que seria urgente conter o surto destes seres na cidade, que inclusive, estariam habitando a casa do povo de Horse City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário