O Problema é um Problema
O problema crônico continua. “A tecnologia no setor avançou muito nos últimos tempos, permitindo que, hoje, com a construção de uma usina de reciclagem em instalações simples se obtenha inumeras vantagens, revertendo em bonus econômicos e ambientais o que até então foi ônus social e sanitário...”.
As tecnologias no setor realmente tem sido as melhores, o problema é a peça que fica à frente da máquina tecnológica que não funciona e entrava todo o funcionamento das instalações simples, em que a presença de equipamentos, máquinas e gente, “poderiam” reverter os ônus em bônus sociais se ela estivesse funcionando e a comunidade do entorno fosse ouvida sobre suas considerações e preocupações sobre a obra, erguida sem a consulta dos vizinhos que temem pelo funcionamento da usina. “Renda com a venda do lixo que possui valor econômico...”.
Não existe, tendo até mesmo ido à falência a única empresa que se propôs a colaborar com os catadores. “Renda com a venda do adubo orgânico que o processo de decomposição gera...”. Algo que não ocorre também, sendo que o único “adubo” é o que tem sido “falado” sobre o problema do lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário