sábado, 28 de agosto de 2010

Postagem de 2006 - Artigo 054

A Extinção de uma Espécie

“Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela. Sim, Deus 'arruinará os que arruínam a terra'.” (Revelação do Apocalipse 11:18)

Muito se fala em desenvolvimento sustentável, em sustentabilidade econômica, social e ambiental, sem que exista profundidade na teoria e muito menos na prática. Muita sandice também vêm à tona, quando não observam que na realidade o que presenciamos e participamos ativa e conscientemente é de um modelo que já se mostrou inviável e insustentável para o planeta e os seres que nele habitam. Não é somente Humanos deixo claro, pois pensamos que somos o centro do Universo, e na verdade somos apenas uma poeira, uma centelha, um nada se comparada a grandiosidade do mundo e dos elementos físicos, biológicos, químicos que nos produziram.
Mas tudo isso é apenas a milionéssima parte do que sabemos sobre nós e o mundo que nos cerca, além das relações que acontecem entre estes elementos e que produzem a vida. Vida essa que está sendo procurada no espaço sideral, de onde viemos segundo teorias, e para onde iremos, segundo as propabilidades de que há mais ou menos 100 anos, tenhamos que abandonar o planeta, devido a falta de condições de sobrevivência, pois a água estará contaminada e estará escassa, porque a terra estará exaurida e poluida quimicamente, porque o ar estará irrespirável e porque o clima estará cada vez mais descontrolado, com as secas e enchentes se revezando na resposta da Mãe Gaia, para toda a nossa desantenção com a Vida, que no espaço existe, mas aqui no planeta Terra é descartada na lata de lixo e a Qualidade de Vida do ser humano e do próprio planeta atualmente é deixada para as últimas preocupações dos políticos, das autoridades do estado, da população e seus representantes, sendo que apenas da palavra dos religiosos, do clérigo muçulmano ao rabino judeu, do padre católico ao pastor evangélico, do budista ao pai de santo, ouvimos algo que está nos alertando para um fim previsto nos textos Bíblicos, na Torá, no Alcorão, no Bagvhadad Gita e demais recados dos Deuses para o Homem, sua criação e semelhança.
Estamos ultrapassando de longe o limiar, com o consumo exarcerbado e inútil de muitos artigos que nos oferece o mercado, onde não observamos que tal produto é à custa de florestas, das minas, das águas e de toda a cadeia de matérias-primas oriundas da natureza e que estes recursos são finitos, são frágeis e em vias de exaustão.
Observem o clima, e vejam que será ele quem vai nos dar o alerta, mas devemos abrir os olhos para ver, sentir e pensar sobre nossa relação com isso tudo, e sabermos que a mudança deste paradigma ultrapassado, deveria ter sido modificada alguns anos atrás.
A jornada da humanidade é esta mesma, onde caminhamos à passos largos rumo ao futuro incerto, cheio de nanotecnologias, biotecnologias, transgenias, mutações e outras tantas promessas de uma Nova Ordem Mundial (New Order World = NOW = Agora).
O contato está próximo, e os que buscam pela Vida lá fora terão uma grande surpresa, quando descobrirem que outras formas de vida exo-biológicas já convivem em nosso meio há milhares de anos, inclusive ajudando os grandes países a desenvolverem as tecnologias que estamos aprendendo a utilizar. Ou melhor, que estamos mantendo funcionando errado, poluindo, contaminando, degradando e exaurindo a Terra, nossa casa no Universo.

Julio Wandam
Ambientalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário