sexta-feira, 16 de julho de 2010

Postagem de 2006 - Artigo 034

Lixão da ETE – Capítulos finais

A situação do depósito de lixo na Avenida Mauá, em frente à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da CORSAN, em Tapes, parece deverá ser resolvida pela Prefeitura, pois foram intimados pela Promotoria Pública para apresentarem documentos referentes à licença para a colocação de lixo no local.

Tal problema, que vem se arrastando durante anos, e que por duas vezes sofreu a ação de vândalos que atearam fogo nos lixos do local, colocando em risco os bombeiros voluntários e a população por intoxicação com gazes provenientes da queima de plásticos, pneus, madeiras e galhos de árvores que são jogados nesta área, após serem recolhidos pelos tratores e caminhões da Prefeitura.
Na seqüência das atitudes, tal resíduo é transbordado para caminhões que dão o destino final. Suspeita-se, esteja sendo utilizado para aterrar uma área no Capão Alto, próximo a Escola Agrícola na RS 717.
Espera-se não esteja neste local agredindo o meio ambiente, sendo depositado sem licença e fora das normas do decreto Estadual n° 38.356/98 e resolução CONAMA n° 307/2005, que tratam dos resíduos e da disposição dos mesmos, lembrado na coluna acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário