domingo, 8 de maio de 2011

Artigo 066 - Janeiro de 2006

AGUAPÉ Vive?

Passados um ano da visita de Hugo Chavez ao assentamento Lagoa do Jungo, durante o Fórum Social realizado em 2005, procuramos no site http://www.soslagoadospatos.com.br, as fotos e reportagens sobre o espetáculo que foi protagonizado naquela manhã de domingo ensolarada e escaldante, onde centenas de pessoas acreditaram que o evento era de fundo ecológico.

Erraram, era ideológico, no mais puro sentido da palavra, com uma enorme orquestração para fazer com que o modelo de reforma agrária fosse visto pelo mundo, e Tapes pegou carona.


Outros que pegaram carona, como a Ong Aguapé, que no site parece ter sido criada naqueles dias, sairam beneficiados, mas com pouco efeito, pois após aquele episódio, simplesmente não mais foram vistos tratando das questões do meio ambiente na cidade, se restringindo a participação inócua no COMPEMA e até mesmo, participando de decisões que vão na contramão da defesa ambiental.


Vale lembrar, aos membros da entidade a qual fui fundador, que a sede no antigo prédio da Igreja está entregue aos cupins, traças, aranhas, morcegos e várias espécies de insetos, algo bem ecológico, mas que demonstra a total imcompatibilidade com as propostas originais da entidade.


O arquivo da AGUAPÉ esta lá, precisando de cuidados e todo um histórico corre o risco de ser devorado pelos bichos.

Que algum membro da entidade, ainda vivo, procure resgatar os documentos e livros, além de vários outros artefatos, para que não se percam no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário